quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

RESOLUÇÃO DE ANO NOVO - AMAR QUEM NÃO ME AMA



02:20 Acordei com um pesadelo chatíssimo, dakeles que deixam uma sensação ruim o resto do dia. Algo do tipo: Eu dentro de uma casa, com conhecidos, mas todos com medo, sem podermos sair pq a casa estava sendo vigiada, simplesmente pelo MAU. Uma casa repleta de janelas de vidro e sempre que eu olhava para fora eu via alguém tipo o menino do filme "o grito", ou aquela "Samara de O Chamado". Por aí vcs tiram como fiquei impressionada, pensando como o mau está a minha espreita. Diante disso, orei bastante por todos (família, parentes e amigos) e tentei dormir. Não deu, batalhei até as 4:30 e como vi que não tinha mais sono, resolvi pegar um "pão diário" que nunca consegui terminar e fazer o devocional do dia. Então entendi pq eu tinha sido despertada, simplesmente tudo que eu precisava ouvir estava ali para eu ler. Palavra de Deus para mim:

Leitura Oséias 3:1-5 (leiam)
versículo chave: " E o Senhor me disse: vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, e adúltera, como o Senhor ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem o bolo de uvas (1)
DEVOCIONAL:
            AME!
            Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! Mt 5:46
            Como amar aqueles que não merecem nosso amor?
            Oséias recebeu um ordem de Deus, bem difícild e cumprir. Deveria voltar a viver com sua esposa e amá-la. Mas ela era adúltera! Como apagar tudo isso e reconstruir o casamento? Oséias nem discutiu com Deus, pois o Senhor usou como exemplo seu próprio amor pelo povo, também infiel - constantemente, Israel o traía com outros deuses. Deus ama incondicionalmente, mesmo que os homens sejam imperfeitos, maus e infiéis e não retribuam seu amor. Desde antes da fundação do mundo ele amou o homem, mesmo sabendo que ele faria a escolha errada (ou não mereceria seu amor). Seu amor não tem limites - foi levado ao extremo na cruz, quando seu próprio filho morreu no lugar da humanidade amada. Não merecíamos, mas Jesus fez isso mesmo assim.
              Comparado com o amor de Deus, vemos como o nosso é egoísta, imperfeito, limitado. Não é nada fácil,  mas nosso alvo deve ser amar como Deus. Isso significa amar mesmo que o outro nem ao menos goste de mim e em todas as situações, sem considerar o comportamento dele. Também implica pagar um preço - Oséias teve que comprar a esposa para tê-la de volta. O amor sempre envolve um preço - Jesus teve que entregar sua vida por nós. Temos que renunciar a nós mesmos e nossos "direitos".
           Então, lembrando que o amor não é um mero sentimento mais uma escolha, convido você a promover uma revolução em seus relacionamentos. Escolha amar quem não merece seu amor, mesmo que o prejuízo seja seu. Vale a pena experimentar um pouco o quanto Deus nos ama, amando sem limites.

            Confesso que frente a isso, não tive muito o que questionar, como Oséias, e simplesmente escolhi amar. Portanto vou ingressar em uma jornada. A partir de hoje estarei divulgando meu blog a amigos e conhecidos, para que eles também divulguem aos seus, com o intuito de garimpar pessoas que queiram fazer comigo a jornada dos 40 dias do DESAFIO DE AMAR. Para quem não sabe do que se trata: primeiro assista o filme  A PROVA DE FOGO. Nesse desafio, a cada dia você vai tendo novas atitudes, que não são fáceis, mas que promovem uma verdadeira mudança em seu relacionamento, seja conjugal, com alguém do seu trabalho, ou alguém próximo a você. Digo porque já iniciei uma vez, mas sem forças parei no desafio 17. Portanto agora procuro pessoas que queiram enfrentar essa jornada comigo, contando a cada dia como foi sua experiência.
E O DESAFIO DE HOJE FICA PARA QUE NÃO ASSISTIU O FILME AINDA - A PROVA DE FOGO.
A partir de amanhã, começo a postar os capítulos do livro DESAFIO DE AMAR. um a cada dia.
conto com vocês.


Sem comentários:

Enviar um comentário