Fico me perguntando o que tem acontecido na igreja de Deus ultimamente. As pessoas entram e saem, muitas não se cumprimentam, ou sequer aguardam o fim do culto, para não ter que falar com as outras.
Onde foi parar a essência da verdadeira igreja? O início de tudo? O primeiro amor? Esquecemos, definitivamente, que a comunhão está diretamente ligada com partilhar, comungar, repartir, dividir. E se tomarmos como exemplo a igreja primitiva, fazendo comparação de como agiam os cristãos daquela época e os de agora, nos envergonharemos pela forma como temos agido.
Onde está o amor entre os irmãos? Porque nos chamamos assim e nos dizemos uma família se muitos de nós estão tão voltados para o próprio umbigo, que não temos a sensibilidade de nor compadecer daqueles que estão passando por dificuldades? Cantamos aquele cântico "corpo e família", afirmando veementes que recebemos um novo coração de Deus, que é inspirado por Jesus, e que a comunhão entre os irmãos é preciosa.
Que preciosidade é essa que você não se dá ao trabalho de manter? Como podemos estar cientes que determinado irmão está passando por uma dificuldade, seja ela problema de saúde ou no trabalho e nos dispomos simplesmente a orar, quando alguém nos pede para ajudar no caso. Temos que entender que nem sempre Deus quer APENAS que oremos. orAÇÃO, onde está a nossa ação? o que temos feito para que Deus possa verdadeiramente nos usar para ajudar naquela causa. às vezes, um simples telefonema, uma palavra de conforto, mostrar que se lembra do irmão, que está pleiteando a causa junto com ele, isso era só o que ele precisava, para renovar as suas forças. Quando nos dispomos a orar e nem sequer nos damos ao trabalho de no domingo, cumprimentarmos aquela pessoa e perguntar se o problema já foi resolvido, parece que estamos apenas tirando o corpo fora, para não termos que nos envolver, afinal, já temos nossos próprios problemas.
E será que eles também não tinham? : "e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na COMUNHÃO, NO PARTIR DO PÃO, e nas orações." (porque será que as conversões eram tão numerosas?) "Todos os que creRam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração." Atos 2:42-46
Aqui vemos claramente a parte material sendo citada, o dividir, o compartilhar. Os mais abastados vendiam o que tinham e dividiam entre si. Mas será que só eu abdicar do meu Super Sanduba de R$ 12,00, para compartilhar umas esfihas mais baratas com os irmãos, é suficiente? Será que é isso que importa? (amém e Parabéns aos que fazem isso com singeleza de coração). Vejamos: "Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.Nada façais por partidarismos ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão cada qual o que é dos outros." Filipenses 2:1-4
Podemos dizer que Paulo chama os Filipenses a olharem para dentro de si e verem se o amor de Deus ali habita, se estamos em completa comunhão do Espírito. Então ele nos diz o que tem que prevalecer se realmente temos agido nesse amor que tanto apregoamos, as consequências que essa comunhão deve gerar. E é aí que ele fala de uma forma tão íntima, que parece estar se dirigindo a um casal apaixonado, daqueles que completam as frases um do outro, no auge do amor. Um só sentimento, Agir em prol do outro e ser sempre o outro, mais importante que nós mesmos, é um amor que se humilha em prol do outro. Mas "se há..." será que vocês já ouviram falar nisso, se ja sentiram nem que seja de relance?
E finalmente a parte que mais negligenciamos, a qual nem precisa ser discutida ou comentada " Alegrai-vos com os que se alegram e chorais com os que choram" Romanos 12:15..... "Levais as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo" Galatas 6:2
ACORDA IGREJA!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:
Enviar um comentário