terça-feira, 23 de agosto de 2011

FIM DO PRIMEIRO ATO

     Hoje é minha última consulta pré-natal, daqui a exatos 7 dias vou estar me internando.  Ontem qd me deitei, lembrei desse detalhe e não consegui mais dormir.  Antes o que me preocupava era a anestesia, agulhas, odeio-as, um pouquinho o pós-operatório também.  Detesto pensar que vou ter que ficar um período dependente, tendo que dar trabalho aos outros, mas faz parte da vida.
     Só que ontem, depois de algumas que ouvi, comecei a cair na real.  A fase mais fácil está acabando, vou entrar agora em algo totalmente novo e o pior, desnorteada.  Não falo sobre criar bebês, isso dá pra tirar de letra, se todas conseguem, porque não eu?  Falo sobre mudanças decisivas que tanto demoraram pra acontecer e foram se protelando, mas sempre foram inevitáveis.
     Hoje não estou me preocupando muito com a exposição da minha figura, até porque já está mais exposta que bumbum de nenê ao relento. Sei que são poucas as pessoas que entram aqui para ler.  Só quero realmente deixar registrado aqui no meu diário de bordo que não está fácil essa jornada e que precisarei muito de apoio nas minhas decisões, embora nem saiba o que fazer ainda.
     Eu ainda não entendo como as pessoas conseguem depositar excetativas irreais em outras.  É muita vontade de se frustrar, não é não? Minha teoria agora, louca talvez, é nunca espere boa coisa, se der errado, você já sabia, se der certo, você está no lucro.



domingo, 21 de agosto de 2011

Fim do domingo

     Passando só pra dar o ar da minha graça.  Semana típica, alguns contratempos, mas nada q não desse para tirar de letra. A Nina desceu mais, dificultando  a possibilidade de andar, ficar sentada por mais de 5 minutos e às vezes até deitada incomoda. os pés continuam parecendo duas marias malucas e o rosto uma bolacha maria.  Não sei porque só penso em comida ?! até qd me olho rsrsrs  Falta pouco, bem pouco.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vagabundando? como é que dá?

     Genteeee!!!!! como é que existem pessoas que aguentam passar dias e dias em casa sem fazer nada de útil????
     Nesse último mês de gestação, tenho passado alguns dias em casa, fazendo o que  meu peso e buchinho me permitem. lavo uma loucinha, descanso, coloco as roupas na mákina, me canso.  Confesso que já estou para pirar com essa monotonia. E ainda tem gente que vive a vida assim, de frozô.  Já passou tanta coisa pra eu fazer, na minha cabecinha. Fico só me lamentando a falta de malemolência, se vcs me entendem.  Não vejo a hora de ter um monte de roupinhas de boneca pra lavar e passar. akela sensação de que o dia é curto, que passa rápido, que não vai dar tempo. Isso sim, agita a vida, não ficar em frente a tv vendo o tempo passar.  Sem contar que meu perfil empreendedor não me permite ficar com a mente desocupada de números, já estou bolando um modo de trabalho, assim que a cirurgia me permitir e mesmo com meus pés atualmente parecendo uma Maria maluca (aqueles bolinhos redondinhos e fofinhos), já estou colocando a idéia para frente e se Deus quiser, em breve estou mudando um pouco a cara de blogg e incrementando com meu novo negócio. Aguardem novidades

Você não tem medo de mim?!?!?!

Você diz que eu te assusto
Você diz que eu te desvio
Também diz que eu sou um bruto
E me chama de vadio

Você diz que eu te desprezo
Que eu me comporto muito mal
Também diz que eu nunca rezo
Ainda me chama de animal

Você não tem medo de mim
Você tem medo é do amor
Que você guarda para mim


Você não tem medo de mim
Você tem medo de você
Você tem medo de querer...


Você diz que eu sou demente
Que eu não tenho salvação
Você diz que eu simplesmente
Sou carente de razão

Você diz que eu te envergonho
Também diz que eu sou cruel
Que no teatro do teu sonho
Para mim não tem papel

Você não tem medo de mim
Você tem medo é do amor
Que você guarda para mim
Você não tem medo de mim
Você tem medo de você
Você tem medo de querer...
...me amar!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ENTREI EM CONTAGEM REGRESSIVA

      Esperando ansiosa por você. há dias a mamãe não dorme direito só pensando em como vai ser daqui para frente. Como vai ser seu rostinho? Será que eu vou dar conta de tudo sozinha? São tantas interrogações bebê.   Só uma coisa eu sei com certeza, você é a "coisinha" mais preciosa que Deus me confiou e eu já sou capaz de tudo pra te fazer feliz.
      Eu sei que com apenas um sorriso seu, todos os meus problemas se dissiparão, eu sei que você vai me crescentar um novo fôlego de vida, um motivo pra ir a luta e fazer tudo diferente.  Você vem para mudar tudo, por isso te espero tanto.

FALTAM 15 DIAS, 8 HORAS E 30 MINUTOS








terça-feira, 9 de agosto de 2011

ALERTA IGREJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fico me perguntando o que tem acontecido na igreja de Deus ultimamente. As pessoas entram e saem, muitas não se cumprimentam, ou sequer aguardam o fim do culto, para não ter que falar com as outras.
    Onde foi parar a essência da verdadeira igreja? O início de tudo? O primeiro amor? Esquecemos, definitivamente, que a comunhão está diretamente ligada com partilhar, comungar, repartir, dividir. E se tomarmos como exemplo a igreja primitiva, fazendo comparação de como agiam os cristãos daquela época e  os de agora, nos envergonharemos pela forma como temos agido.
    Onde está o amor entre os irmãos? Porque nos chamamos assim e nos dizemos uma família se muitos de nós estão tão voltados para o próprio umbigo, que não temos a sensibilidade de nor compadecer daqueles que estão passando por dificuldades? Cantamos aquele cântico "corpo e família", afirmando veementes que recebemos um novo coração de Deus, que é inspirado por Jesus, e que a comunhão entre os irmãos é preciosa.
    Que preciosidade é essa que você não se dá ao trabalho de manter? Como podemos estar cientes que determinado irmão está passando por uma dificuldade, seja ela problema de saúde ou no trabalho e nos dispomos simplesmente a orar, quando alguém nos pede para ajudar no caso. Temos que entender que nem sempre Deus quer APENAS que oremos. orAÇÃO, onde está a nossa ação? o que temos feito para que Deus possa verdadeiramente nos usar para ajudar naquela causa. às vezes, um simples telefonema, uma palavra de conforto, mostrar que se lembra do irmão, que está pleiteando a causa junto com ele, isso era só o que ele precisava, para renovar as suas forças. Quando nos dispomos a orar e nem sequer nos damos ao trabalho de no domingo, cumprimentarmos aquela pessoa e perguntar se o problema já foi resolvido, parece que estamos apenas tirando o corpo fora, para não termos que nos envolver, afinal, já temos nossos próprios problemas.
    E será que eles também não tinham? : "e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na COMUNHÃO, NO PARTIR DO PÃO, e nas orações." (porque será que as conversões eram tão numerosas?) "Todos os que creRam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração." Atos 2:42-46
    Aqui vemos claramente a parte material sendo citada, o dividir, o compartilhar. Os mais abastados vendiam o que tinham e dividiam entre si.  Mas será que só eu abdicar do meu Super Sanduba de R$ 12,00, para compartilhar umas esfihas mais baratas com os irmãos, é suficiente? Será que é isso que importa? (amém e Parabéns aos que fazem isso com singeleza de coração). Vejamos: "Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.Nada façais por partidarismos ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão cada qual o que é dos outros." Filipenses 2:1-4
   Podemos dizer que Paulo chama os Filipenses a olharem para dentro de si e verem se o amor de Deus ali habita, se estamos em completa comunhão do Espírito. Então ele nos diz o que tem que prevalecer se realmente temos agido nesse amor que tanto apregoamos, as consequências que essa comunhão deve gerar. E é aí que ele fala de uma forma tão íntima, que parece estar se dirigindo a um casal apaixonado, daqueles que completam as frases um do outro, no auge do amor. Um só sentimento, Agir em prol do outro e ser sempre o outro, mais importante que nós mesmos, é um amor que se humilha em prol do outro. Mas "se há..." será que vocês já ouviram falar nisso, se ja sentiram nem que seja de relance?
    E finalmente a parte que mais negligenciamos, a qual nem precisa ser discutida ou comentada " Alegrai-vos com os que se alegram e chorais com os que choram" Romanos 12:15..... "Levais as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo" Galatas 6:2

      ACORDA IGREJA!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O que não me mata, me fortalece

    Hoje acordei me sentindo o super homem, ou a super mulher, pra ficar mais próximo da minha realidade.  Estava me sentindo tão bem que em tooodo o mundo só tinha uma coisa me incomodando.  Já tinha mesmo resolvido criar um blogue, pra dar uns pitacos por aí, mas a primeira postagem não tinha em nada a ver com essa que iniciei.
    Acontece que como às vezes o dia é muito comprido, ocorreu aquela situaçãozinha sangue suga, que rouba toas as suas energias, no meu caso boas energias e quase, eu disse quase, me derrubou.  Pessoas que se acham no direito de vir roubar a minha paz, dizer palavras duras, sem motivo, atribuir a mim a culpa por algo que nunca existiu, ou quem sabe fui eu quem deu a maçã pra Eva morder.
    Fala sério, se eu não pirei na batata até hoje, porque insistem em pensar que vão conseguir me enlouquecer?! Ainda não perceberam de onde vem a minha força? eu sou o próprio capitão América e ao contrário do super homem, de onde vem minha força, não tem criptonita no mundo que possa diminui-la.
    Se não fosse pelo acontecimento de hoje, talvez o título do meu blogue fosse algo mais delicado, mas graças a isso, consegui perceber o quanto eu sou vitoriosa. DEUS, e somente Ele, tem me dado taaaaaaaaaanta força pra enfrentar as situações de cada dia, e eu me sinto tão bem em sentir a força dele dentro de mim, me dando um auto controle que nunca pensei ter. Posso dizer que estou sendo moldada para ser parceira de Jó, sabe aquele da paciência? Uma vez até me disseram que eu tivesse cuidado quando fosse pedir a Deus: Senhor, dai-me paciência. Porque o que aconteceria seria ele me dar situações onde eu pudesse exercer essa paciência, senão como eu saberia que está lá?
    É, posso dizer que não tem sido fácil, mas o meu parceiro, o sócio da minha firma, aquele que administra meu negócio, é especialista em situações de risco. É dele que vem a minha força, embora eu não tenha longas madeixas poderosas como as do Sansão ou um cajado para abrir o mar, como Moisés, a fonte de onde provém a força é a mesma e eu posso garantir que é maravilhoso experimentar estar tão próximo desses grandes heróis, ter um vínculo tão precioso que me faz sentir especial, é algo inexplicável.

    "E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.
    Por causa disso, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.
    Então, ele me disse: A MINHA GRAÇA TE BASTA, PORQUE O PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA.  DE BOA VONTADE, POIS, MAIS ME GLORIAREI NAS FRAQUEZAS, PARA QUE SOBRE MIM REPOUSE O PODER DE CRISTO.
    PELO QUE SINTO PRAZER NAS FRAQUEZAS, NAS INJÚRIAS, NAS NECESSIDADES, NAS PERSEGUIÇÕES, NAS ANGÚSTIAS, POR AMOR DE CRISTO.  PORQUE, QUANDO SOU FRACO, ENTÃO, É QUE SOU FORTE

E aí, vai encarar???????