sexta-feira, 30 de setembro de 2011

HOJE FAZ UM MÊS

Hoje faz um mês que ela nasceu, que vi seu rostinho pela primeira vez. Perfeitinha, do jeito que pedi a Deus. Nesse meio tempo muita coisa aconteceu, ela continua sem mamar, tomando leite em pó como uma faminta. É amigos, criar um filho não é fácil, todas as madrugadas fico acordada com ela, que troca a noite pelo dia. depois de uma hora da manhã, faz questão de acordar e me presentear com quatro horas acordada, entre choros, berros e caminhadas. Complicado. Mas dizem que depois do terceiro mês passa. tô contando nos dedos.
Após a chegada do "sling" tem sido mais fácil. É só colocar ela dentro que dorme logo, já até saímos pra passear e pretendo repetir a dose em breve.  Não aguento mais ficar dentro de casa direto. Fazer oq? Sou "rueira", como diria minha mãe.  Nina qu vá se acostumando, porque em breve vai estar no "mei-do-mundu" comigo de novo.  Faço parte da geração celebridadae.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prazer em exercer a função de mãe

Muito tempo sem aparecer, ocupada cuidando da minha vida. Resumindo o dia-a-dia:

Graças a Deus o parto foi uma bênção, super tranquilo (depois da chegada ao hospital, qualquer coisa está na categoria tranquilidade). A equipe médica super descontraída, conversei o tempo todo e ri bastante. Confesso que não sei do que falamos, não lembro. Tudo se tornou obsoleto depois do momento que escutei esse lindo chorinho pela primeira vez. Não posso nem explicar o que senti. vê-la pela primeira vez, sentir sua pele delicadinha, ver aqueles olhinhos de noite serena, sentir o cheirinho de pão saído do forno.
Quer saber o que senti? passe pela experiência de ser mãe! porque em palavras não dá pra explicar. Deixa ver se em música dá: eu quero a sorte de um amor tranquilo... todo o amor que houver nessa vida. hun hun, não é suficiente, mas é mais do que isso.

domingo, 11 de setembro de 2011

DO INÍCIO

Genteeee!!!!!! que saudades de escrever aqui, enfim arranjei um tempinho entre uma sonequinha da princesa e uma fraldinha pra trocar.
Tanta coisa já aconteceu desde a última vez q postei... Vamos aos lances do primeiro tempo.
Até mais ou menos as 18:30 ainda não sabia como chegaria na maternidade, quando, providencialmente o pastor ligou para o Roby e perguntou se precisávamos de alguma coisa. às 23hs saímos daqui e ao passarmos pelo viaduto do Makro, dois caras armados saltam na frente do carro para nos assaltar. Nossa! que susto! como vínhamos conversando e com os vidros fechados, foi uma questão de segundos para cair a ficha do que estava acontecendo.  Quando percebemos o pastor já tinha desviado do pateta que se colocou na frente do carro, e todo mundo se abaixou com medo que ele atirasse na traseira do carro.  Mas Deus já tinha providenciado o livramento, desde que saímos de casa e pedimos antes seu auxílio e proteção.
Nina não se abalou e continuou firme e forte na mamãe.Interessante: quando vi o cara parado na frente do carro com o revolver apontando na minha direção, não vi a vida passando diante dos meus olhos, como dizem, e enquanto todos protegiam a cabeça com as mãos, o único lugar que consegui manter as minhas foi na  barriga, embora estivesse com a cabeça quase no chão do carro, nem sabia que tinha vocação para contorcionista. hihihi